O Inverno Chegou e Agora?

               Já há meses atrás que o tempo já não e mais o mesmo, o clima quente e ensolarado do verão entrou de ferias , e deixou no lugar  o outono com seus dias nublados e aquele ventinho característico.  Nosso guarda roupa já sofreu alterações e as noites frias tiraram do armário os cobertores. Isso anuncia apenas uma coisa: o inverno esta chegando...
Ai só de imaginar aquele frio horrendo, e de dar arrepios!!! Mas há quem goste dessa época, afinal não e de todo ruim, então nesse post fiz uma lista de coisas legais para se fazer na época mais fria do ano.


1. Tomar chocolate quente, que delicia




2. Tomar chás, eles são uma bela opção para espantar o frio.


3. Tomar sopas, elas combinam perfeitamente com o frio, esquentam, alimentam e nutre seu corpo, quer melhor que isso? Poe um pãozinho..

.


4. Dormir, nessa época o sono e a preguiça aumentam ainda mais e a aconchegante cama nos chamar pelo nome.

5. Fazer uma seção pipoca em casa. Reunir o pessoal(a família ou mesmo amigos) ao redor da TV, com cobertores para se enrolar, escolher  um belo filme ou uma serie deles, acompanhando  pipoca, biscoitos, chocolates e divirta-se.



6. Ler um livro, eu gosto de ler o ano inteiro, porem no friosinho aconchega a pegar um livro (e um cobertor, é claro) e viajar pelas paginas....

7. Usar pijamas/ roupas quentinhas e confortáveis dentro de casa.

8. Vestir um punhado de roupas e se sentir bem com isso. É o jeito né? Quem aguenta  ficar sem blusa ?

9. Comer besteiras. O frio parece `` chamar`` tudo o que tem gordura, queijos, chocolates, frituras, tudo o que faz mal a saúde, por isso é melhor evitar, consumir com cautela. Paes e bolos quentes também são ótimas opções.

10. A ultima da lista, digamos, tornou- se obsoleta. São coisas amamos fazer, como exemplo banhos quentes e demorados (40 minutos por exemplo) ou dormir com o aquecedor ligado, graças aos constantes aumentos de tarifas em água, luz, e emposto...

Por hoje é isso pessoal, o lado ruim todo mundo já conhece : doenças, gripe, gelo... Mas o frio é preciso, pois ele faz parte da criação de Deus, é um tempo que a natureza se renova, caem- se as folhas no outono, porem ao terminar o inverno tudo floresce novamente! E temos que passar por essa época, então por que não olhar o lado bom??? 
Tem alguma outra sugestão? Deixe abaixo nos comentários e eu responderei a todos! Abraços e até!

0 comentários: