Quem é você?


              Olá galerinha!!!


 Nesse post  vamos falar sobre personalidade. Ela pode ser influenciada? E ao final tem dois links, de conteúdos que tem tudo a ver com esse assunto.



               Esse mundo transmite para nós um padrão de vida, de beleza, de hábitos. A mídia nos impõem um jeito de ser, de maneira que aquele que é diferente se acha inferior. Aos olhos deles, os valores se inverteram, o correto se tornou errado e vice versa.  E os que são  mais influenciados nessa ''onda'' são os jovens.

              Quantos jovens arruínam suas vidas, se espelhando no que está na "moda"? Quantos perdem tudo para os vícios em álcool ou drogas apenas buscando prazeres momentâneos? quantos entram para criminalidade apenas para fazer partes de certos "grupinhos", ser popular ou outra coisa? Quantos fazem loucuras para serem aceitos, ou notados?

               A verdade é que muitos são influenciados, acham que se não participarem disso ou daquilo vão ser "inferiores" aos que o fazem, ou vão ser zoados e excluídos.

              Verdade seja dita, você concorda com isso??? Você acha mesmo que precisa ser ou fazer o que outras pessoas fazem, para ser aceito ou importante? Você acha que ser ou agir diferente dos outros é errado? Ou e melhor seguir a onda e fazer o todos fazem apenas para não ser o zoado?

               Eu não concordo com isso. As pessoas que mudam seu jeito para agradar uma sociedade, deixam de ser elas mesmas, perdem sua essência, logo não são  elas mesmas, mas sim robôs pré-fabricados, fazendo, pensando não por si próprio, mas de acordo com o que vai agradar os outros. Mas pra que ser igual ao mundo, se ele mesmo dá um testemunho tão ruim daqueles que caem nesse?

               Devemos ter PERSONALIDADE.

              Mas o que é personalidade?
              Bom de acordo com o dicionario(do google):
              * 1.conjunto de qualidades que define a individualidade de uma pessoa moral.
              * 2.aspecto visível que compõe o caráter individual e moral de uma pessoa, segundo a percepção alheia
             * 3.característica ou conjunto de características que distingue uma pessoa, um grupo de pessoas, uma nação.
       
            Vemos nessa explicação que personalidade é o que nos faz ser individual, ou seja único. E isso nos faz ser especiais, pois ter personalidade é pensar e agir por si próprio, sem se importar com o que outros pensam. dito isso, o foco é: não tenha medo de dizer não aos convites desse mundo. Manter a nossa consciência limpa, perante Deus, perante família, perante você mesmo, vale muito mais a pena. E aqueles que não concordarem com você, esqueça, ''esses'' nunca foram seus amigos.


            Assista esse vídeo que deixei o link abaixo, escute e reflita....
     
           Clique Aqui e assista!!!!


           Aqui tem um post do blog do Bispo Macedo, que eu li e achei muito forte, e por combinar perfeitamente com o assunto de hoje, deixo aqui o link para vocês. Recomendo que leiam!!!!

           Leia Aqui!!

           compartilhe conosco a sua opinião! Deixe abaixo nos comentários e se gostou desse post compartilhe com seus amigos!!!!

           Deus abençoe.


0 comentários: